A Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa possui sede própria no Parque Shangri-lá do bairro Contorno. No entanto a frente da associação não possui calçadas ou mesmo asfalto na rua.

 

A Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG) vai ofertar cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O programa do Governo Federal, criado em 2011, possibilita a ampliação na oferta de cursos tecnológicos e de educação profissional.

No próximo sábado, dia 7, acontece a Festa Junina da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG). A associação já realizou diversas festas juninas, porém a maior parte voltada ao público interno, ou seja, para os associados.

A Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa completou 28 anos de atendimento no dia 1º de março. Hoje, ADFPG possui sede própria no Bairro Shangrilá, oficialmente inaugurada em 22 de outubro de 2010. O espaço possui salas de aula, sala para curso de informática e artesanato, fisioterapia e também um salão de eventos.

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=Xkcpvzseuo4&feature=share&list=UUsjQkkEL61TpWVHcKAUL8tA&index=5 {/youtube}

O atendimento a pessoas com deficiência que necessitam de fisioterapia em Ponta Grossa tem sido realizado por associações e instituições privadas. O serviço oferecido no Sistema Único de Saúde da cidade não suporta todos os casos, gerando filas de espera e prazos de até três meses para novas consultas.