No próximo sábado, dia 7, acontece a Festa Junina da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG). A associação já realizou diversas festas juninas, porém a maior parte voltada ao público interno, ou seja, para os associados.

Em 2012 foi realizada a primeira festa junina no Shangrilá, aberta à comunidade ponta-grossense. E este ano, a entidade realiza a segunda edição aberta ao público.

“Entre nós é animado, mas é importante que a família venha participar e conhecer o trabalho dos funcionários”, diz Danielle Cristine Gonçalves, associada há 20 anos. Afinal, “a família é acostumada com a gente e não com os nossos amigos. É bom para eles verem que não é só a gente que tem dificuldades”, completa.

O Arraiá da ADFPG será realizado na própria sede da associação, na parte externa. Serão oferecidas bebidas e comidas típicas do mês festivo, como quentão, pipoca, pinhão, cachorro-quente e outras guloseimas.

Haverá também, no dia da festa, uma quadrilha dos associados, vestida a caráter para a dança junina. A apresentação deste ano será realizada com 12 associados. Os casais estão ensaiando desde meados de maio.