ama1-21-08-11A Associação Mãozinhas de Anjo (AMA) inova no trabalho voluntário. Há dois anos a entidade, que possui 15 membros, traz assistência e distração às crianças durante a internação e continua prestando auxílio às famílias mesmo depois que saem do hospital.

Projetos futuros, auxílio presente

Apoio voluntário da AMA ajuda crianças mesmo depois do pós-operatório

AMA garante apoio para pacientes em suas necessidades físicas

AMA passa por mudanças no figurino para alegrar crianças

 

A AMA foi criada em 2009 e tem como objetivo ajudar crianças internadas e que passam por tratamento, principalmente do câncer. O grupo atua em Ponta Grossa e Telêmaco Borba, atendendo no Hospital da Criança (Unimed) e no Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON). Vestidos de anjos, os integrantes da entidade buscam levar conforto e fé para as crianças atendidas e seus familiares.

No mês de março, o grupo mudou o figurino dos integrantes da organização. A substituição das vestes, que antes era de palhaço, ocorreu por conta da confusão que era feita com outros grupos. A utilização do visual de anjos ajuda na identificação dos membros e condiz mais com o trabalho da entidade.

A direção da AMA enfatiza que os afazeres da mesma não se resumem a visitas e brincadeiras nos hospitais. Além disso, os voluntários buscam dar apoio às famílias das crianças doentes mesmo depois do período de internação.
 
“O trabalho que a AMA desempenha não se resume apenas no atendimento em hospitais e clínicas de Ponta Grossa e também em casas-lares em Telêmaco Borba. A AMA faz o pós-hospitalar, dentro do possível visita e atende as famílias em algumas de suas necessidades. Temos por objetivo o bem-estar das crianças e suas famílias”, aponta a presidente da Mãozinhas de Anjo, Edla Velga Martins.    
 

A AMA traçou metas para 2011, e algumas delas estão sendo cumpridas. Entre os objetivos estavam a mudança de figurino e do site, e o auxílio regular de pelo menos 10% das crianças (cadastradas na entidade) em suas próprias casas.

Próximo bloco: Projetos futuros, auxílio presente

Veja também
06/05/2011 - AMA passa por mudanças no figurino para alegrar crianças