Nova sala do clube de mãe comporta o bazar permanente e é um ponto de encontro para as reuniões da AMME

 

Ficou pronta neste mês a nova sede do Clube de Mães, que integra as dependências da Associação Ponta-grossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD), no bairro Órfãs. A sala foi cedida, em agosto passado, pelo atual presidente Marcelo Degraf.

 Com a chuva do final de semana, vendas ficaram abaixo da arrecadação de 2015Clube de Mães ganha nova sala na APACD
 
A Associação de Mães de Menores Especiais (Amme) comemora o resultado do do bazar realizado na Loja Maçônica Amor e Caridade. O dinheiro arrecadado no bazar será utilizado na reforma do Clube de Mães. Este espaço pertence à Associação Ponta-grossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD), localizada no bairro Órfãs.

 Lei Municipal de 2013, que prevê a adaptação de 20% de parquinhos da cidade, não é ainda cumprida

Balanço adaptado do parque ambiental

 

Embora há quase dois anos Ponta Grossa tenha se destacado com projeto de acessibilidade voltado às pessoas com deficiências, atualmente são inúmeros os problemas que comprometem a sua mobilidade. Faltam espaços e equipamentos adaptados em espaços públicos e privados.

Denúncia foi apresentada ao Ministério Público exigindo prestação de contas da instituição

Maria Aline e seu filho utilizavam o sistema de transporte da APACD. Agora Maria busca-o de carro, mesmo enfrentando dificuldades de horário

 

O Ministério Público de Ponta Grossa investiga a interrupção do serviço de transporte oferecido aos alunos da Associação Pontagrossense de Assistência à Criança Deficiente (APACD). O serviço foi suspenso em meados de março e, desde então, ele é mantido pelo Clube de Mães que busca arrecadar recursos para cobrir os gastos de transporte.

apacd-1-19-12-11A instituição foi criada em 1975 para ajudar as pessoas que sofriam de poliomelite. Hoje, com a doença erradicada no país, ela se destina a auxiliar quem tem paralisia cerebral.

Pessoas de todas as idades são atendidas pelas ações da entidade

Associação enfrenta dificuldades e desafios

Laboratório de informática adaptado está aberto à comunidade