Oito alunos da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) embarcam nesta quinta-feira, dia 21, para Londrina, onde acontecem os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS). Os atletas participarão das corridas de 100, 200 e 400 metros, lançamento de dardo e disco e arremesso de peso.

 

Funcionária e aluna da APADEVI, Angela Tozzeto é um exemplo de superação na luta contra a  discriminação

Especialista em Massoterapia, Ângela atende, três dias da semana, alunos de diferentes idades

 

Angela Tozzeto é dessas histórias que inspiram a gente. A conheci quando fui fazer uma visita à sede da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) no final de uma semana qualquer.  Não tinha pretensão alguma de sair de lá com uma reportagem pronta, mas bastou uma conversa rápida com ela para eu ter um insight.

Criadores do aplicativo Blass durante o Campus Party 2017, em São Paulo.

O aplicativo Blass foi selecionado, através do Sebrae para participar do evento Sebrae - Like a Boss no Campus Party 10, que foi realizado do dia 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O produto, que visa auxiliar a leitura de deficientes visuais, ficou entre os 30 melhores no evento.

Representantes da Apadevi recebem criadores de aplicativo de leitura para pessoas com deficiência visual (Foto: Apadevi - Divulgação)

A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) recebeu, na última semana, em sua sede, os criadores do aplicativo Blass. O produto foi desenvolvido por estudantes da UEPG e da UTFPR, com apoio de investidores locais, para atender quem tem baixa visão, mas também para aqueles que não possuem visão alguma.

O professor é fundamental para orientar o posicionamento do atleta durante a prova

Após serem suspensos dos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajaps) 2016, que acontecem no início de dezembro, atletas da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) retomam treinamentos já pensando no calendário de competições de 2017.