Imprimir

Encerramento do ano letivo contará com festividades e participação de atletas no Parajap’s em Londrina. Novos alunos e professores completarão o quadro em 2013.

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) encerra suas atividades em 2012 no dia 14 de dezembro. O encerramento contará com festividades como o chá de panela pela manhã, além da comemoração do aniversário dos alunos que ocorre a cada três meses. Após a dispensa dos alunos, apenas os professores continuarão as atividades até o final do ano. Já em janeiro, apenas os funcionários estarão trabalhando na entidade.

A pedagoga da Apadevi, Rita Raquel Mariano, afirma que para 2013 a entidade receberá dois novos alunos, além da contratação de novos profissionais. ‘Haverá a substituição de professores para os adultos e a complementação do quadro para as crianças’. A mudança do atendimento de crianças de 0 a 12 anos para a nova sede, em Uvaranas, deverá ocorrer já em fevereiro do ano que vem, conforme aponta Rita. As outras atividades deverão ser mantidas na atual sede, no Colégio Estadual Elias da Rocha, em Olarias.

Além das festividades do final de ano, há também cinco atletas da Apadevi da modalidade de atletismo que participarão dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap’s) entre os dias 4 e 9 de dezembro em Londrina. Eles treinam no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A expectativa de Rita é que os alunos tragam bons resultados para a entidade e para o município.

O ano letivo de 2013 tem início no começo de fevereiro com três dias de semana pedagógica e, posteriormente, o começo do ano letivo para os alunos. Entre os principais eventos programados para o próximo ano, estão as já tradicionais gincanas e a feijoada beneficente, além da implementação de uma nova oficina de ‘bruxinhas’ (acessórios para a limpeza da casa). Atualmente a Apadevi conta com 194 alunos, 30 funcionários, além dos voluntários.


Arquivo Comunitário: Presidente da Apadevi fala sobre a nova sede da entidade

Acessos: 3639