Imprimir

Diversos eventos têm movimentado os participantes da Associação de Pais e Alunos com Deficiência Visual (Apadevi). Festa Junina, Café Beneficente, participação em eventos maiores, entre outros. Tudo isto com o intuito de angariar fundos para terminar a construção da nova sede.

A Apadevi estará localizada na Rua Pandiá Calógeras, número 49,  no Bairro de Uvaranas. A construção, iniciada em 2009, está com as obras paralisadas por conta da falta de recursos financeiros.

Ainda resta finalizar diversos espaços, incluindo um barracão que foi levantado mas faltam vários acabamentos como pintura e piso. O valor que ainda falta ultrapassam os R$ 500 mil.

Como a única fonte de renda da entidade é o dinheiro advindo da Fundação Pró Amor (Prefeitura Municipal) e do Estado e serve apenas para pagamento de professores e para manter a estrutura atual funcionando, a alternativa que professores e alunos da entidade encontraram foi a participação e elaboração de eventos e promoções para esta arrecadação.

Entre as atividades em que a APADEVI esteve presente, destaca-se a Festa Junina promovida pela entidade (22/06), Chá-beneficente e a venda de sanduíche de pernil na EFAPI (28/06 à 06/07)

“Os valores arrecadados ainda não foram contabilizados pela coordenação”, diz a pedagoga Rita Raquel Mariano. O que se pode afirmar, segundo ela, é que as expectativas de movimento nas vendas foram alcançados.

E não param por aí os eventos com o propósito de angariar fundos para a construção. A pedagoga já anuncia a próxima rifa, que será  de uma colcha confeccionada pelos alunos da entidade.

Para ajudar a Apadevi, doações também podem ser realizadas através da Caixa Econômica Federal, agência 0400, conta 300.198-5. 

Arquivo Comunitário:  APADEVI participa de feira de artesanatos

Área externa da nova sede da entidade com materiais de construção

Piscina da APADEVI na área externa da nova sede

Acessos: 2411