O grupo Clube de Mães retorna ao seu funcionamento nesta quarta-feira, dia 15, das 13h até as 16h30. As atividades que antes eram destinadas para mulheres da comunidade, hoje são abertas apenas para mães de crianças que estudam na instituição.


A assistente social da Apadevi, Regina Rosa, conta que entre seis a sete mães participam realizando trabalhos manuais como sapatinhos de tricô, pano de prato, toalhas, entre outros.

Todos os artesanatos produzidos são vendidos na Apadevi, e quando as mães se reúnem e compram o material, a renda é dividida em 70% para elas e 30% para a entidade; quando o material é doado, 50% fica para as mães e 50% para a Apadevi.

O grupo acolhe mães que esperam as suas crianças saírem das aulas e a renda das atividades realizadas serve como uma ajuda para o pagamento de exames médicos e oftalmologista, segundo Regina.

Para quem deseja participar de atividades como essas, a Apadevi também possui o Grupo de Voluntários, que acontece no mesmo dia e horário, sendo aberto a comunidade em geral.

Arquivo Comunitário
04/12/2013 - Ponta Grossa fornece dois oftalmologistas para atender toda cidade
03/12/2013 - Apadevi organiza bazar para construção da nova sede