A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) tem agora mais uma fonte de renda. Além dos eventos, bazares, jantares e feijoadas, a Apadevi também passou a ser responsável pela administração do restaurante inaugurado, no mês passado, no piso superior do Terminal Rodoviário de Ponta Grossa.

 

A instituição estava há três anos arrecadando recursos para abrir o espaço que recebeu o nome de TokSabor. Todo o lucro arrecadado será para a construção da sede própria, que foi iniciada, em 2008, no bairro Uvaranas. Segundo o presidente da Apadevi, Generoso Fonseca, ainda não há previsão para o término das obras.

“Nós dependemos de recursos para continuar a construção. Realizamos eventos, feijoadas, jantares, bazares para a obra não parar. Agora, com o restaurante, toda a verba arrecadada, aqui, também será destinada para a construção da nova sede”, destaca Fonseca.

Com uma semana em funcionamento, o restaurante já atende, aproximadamente, 60 pessoas por dia. São oferecidos serviços de pratos executivos e entrega de marmitex.

Josélia Martins é comerciante e diz que o restaurante facilitou a vida dela. “Eu tenho pouco tempo pra ir e voltar pra casa na hora do almoço, depois que abriu o restaurante eu almoço aqui e já volto pro trabalho”, revela.

Fonseca destaca ainda que o espaço foi cedido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito. “A área já estava à disposição da Apadevi desde janeiro, mas faltavam recursos para dar início às atividades.”

Desde 2008, a prefeitura tenta colocar o espaço em funcionamento, porém a necessidade de realização de três licitações impediram a agilidade do processo.

A Aurtaquia de Trânsito, responsável pela administração do espaço da Rodoviária de Ponta Grossa, não respondeu a equipe de reportagem até o final dessa matéria.