A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) realizou no último sábado, dia 21, a II Tarde do Pastel. O evento ocorreu na Fundação de Ação Rotária (FAR) e contou com o apoio do Rotary Club Ponta Grossa. Na ocasião, foram vendidos mais de três mil pastéis.


Eventos como esse são realizados frequentemente pela Apadevi. O objetivo das ações é arrecadar para a construção da sede própria da entidade.
A obra começou em 2008 e, até hoje, está em andamento. A demora, segundo o presidente da Apadevi, Generoso Fonseca, é resultado da dependência dos recursos arrecadados em eventos.
“Toda a construção está sendo realizada com os lucros de eventos, como feijoadas, bazares e a tarde do pastel. Recentemente, abrimos o restaurante na rodoviária que tem também toda a sua renda revertida para a construção”, afirma.
Os pais dos alunos atendidos pela Apadevi também se envolvem nessas ações, colaborando na arrecadação de verbas.
“Tem pais que vêm trazer os filhos para as atividades e ficam fazendo artesanato, como toucas de crochê, cachecol e tricô. Algumas dessas peças são vendidas nos bazares ou ficam a venda aqui na instituição”, conta a assistente social Regina Rosa.
Na próximo quarta, dia 25, acontece o Chá Beneficente da Apadevi. O evento será no Buffet Kirian, localizado na Rua Siqueira Campos, 203, em Uvaranas. O início está previsto para as duas horas da tarde. A entrada custa R$ 20, com uma cartela de bingo já inclusa.