Adaptação das empresas e preconceito são os principais entraves para a garantia do cumprimento da obrigatoriedade imposta pela Lei de Cotas

Devido a uma má formação durante a gestação, Daniel, que trabalha como pedreiro, não possui as duas mãos

Dados do IBGE de 2015 destacam que cerca de 6,2% dos brasileiros possuem alguma deficiência. Nas últimas décadas, a criação de legislações específicas para esse público, como a Lei de Cotas, que vem assegurar que O deficiente físico ou mental deve ter, como qualquer outra pessoa, direito ao estudo e ao trabalho.

Paratleta Carlos Garletti exibe suas medalhas

 

Há treze anos, depois de um grave acidente num voo livre, o atleta Carlos Garletti teve sequelas permanentes em uma das pernas. Porém, isso não atrapalhou seu sonho de criança: ser um atleta.

 

A Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes (Apedef) deu um passo significativo para a qualificação dos membros da instituição. A partir desta semana, a equipe de treinamento de tiro esportivo da instituição terá um local adequado para efetuar seus treinos.

No terceiro final de semana de novembro (21 a 23/11), o time de basquete sobre rodas da Associação Pontagrossense de Emancipação para Deficientes (APEDEF), conhecido como Tubarões, venceu a última etapa da Divisão A do Campeonato Paranaense de Basquete sobre rodas. As finais aconteceram na cidade de Foz do Iguaçu.

A Associação Pontagrossense de Emancipação para Deficientes (APEDEF) completou, na última semana, o número de moradores na casa de acolhimento. Por ordem do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) a entidade passou por reformas para adaptação das instalações em 2014.