altReferência em todo o país, a construção do ginásio adaptado para pessoas com deficiência é comemorada como uma grande conquista pela Apedef.  O Centro esportivo atenderá qualquer pessoa que estiver ligada a uma das 11 entidades conveniadas à Fundação Proamor. Nele poderão ser praticados esportes como tênis-de-mesa, halterofilismo, tiro esportivo, atlestismo, natação, vôlei sentado, basquete e handeball de cadeira-de-rodas.

 

Fundação Proamor atende pessoas com deficiência, crianças e idosos

Totalmente adaptado para portadores de deficiência, o ginásio da Associação Ponta-Grossense de Esportes para Deficientes (Apedef) será inaugurado em breve. Ele contará com mini-pista de atletismo, piscina, sala de jogos, playground e quadra poliesportiva.

Segundo Noel Kostiurezko, presidente da Apedef, a idéia de construir o ginásio partiu do Governo Municipal há dois anos, devido aos bons resultados obtidos por para-atletas ponta-grossenses em jogos. Ainda sem nome definido, o local está sendo chamado, temporariamente, de Centro Esportivo de Lazer (CEL).

Entre os esportes que serão praticados no CEL estão: tênis-de-mesa, halterofilismo, tiro esportivo, atlestismo, natação, vôlei sentado, basquete e handeball de cadeira-de-rodas.

Noel conta ainda que, com o ginásio, a Apedef pretende realizar, mensalmente, eventos esportivos de grande porte. Para ele, o CEL é uma grande conquista. “Esse é o primeiro ginásio totalmente adaptado para deficientes construído no Paraná e é também uma referência em todo país”, ressalta.

Localizado no bairro de Olarias, próximo a Usina do Conhecimento, o ginásio irá atender todo portador de deficiência do Município que esteja ligado a uma das 11 entidades conveniadas à Fundação Proamor - Departamento dos Deficientes.