altFoi realizada no último final de semana, dias 27 e 28 de setembro, a 2º etapa do Torneio Paranaense de Basquete para Cadeirantes, na cidade de Guarapuava.

 

O time de basquete da Apedef conquistou, novamente, o segundo lugar, perdendo apenas para a equipe de Umuarama.

A terceira etapa do torneio tem previsão para acontecer em Maringá, no final do ano. As cidades de Umuarama, Londrina e Ponta Grossa devem sediar o evento somente a partir do ano que vem.

Intercalando os diversos treinos que os atletas realizam, o time de basquete ainda treina em quadra cedida pelo Colégio Sepam e aguarda ansioso o novo ginásio de esportes da associação. Os treinos acontecem todos os sábados, das 14h às 17h.

O ginásio: Com previsão para terminar as obras no início do mês de novembro, o novo ginásio de esportes da APEDEF já está praticamente pronto. Um dos objetivos desta nova conquista é aumentar o público e identificar novos atletas para a associação.

O presidente afirma que a participação das mulheres nas modalidades esportivas é fraca, devido à falta de interesse e acredita que, com o ginásio, essa situação talvez mude.

“Elas devem praticar esportes também. Há equipes de basquete no Paraná com time misto. Vamos tentar trazer as mulheres para os treinos”, afirma.

O ginásio próprio, 100% adaptado e projeto pelo presidente da associação, possibilitará aos atletas treinarem todos os dias, durante quanto tempo quiserem. “Será mais um espaço de inclusão social para os portadores de necessidades físicas”, comenta Kostiurezcko.