Imprimir

apedef-23-04-13A equipe Tubarões/MM/APEDEF foi campeã invicta da 6ª Copa Dourados de Basquete em Cadeira de Rodas neste domingo, dia 21. Os jogadores viajaram 12 horas até Mato Grosso do Sul, a 900 quilômetros de Ponta Grossa.

A final foi disputada contra o time Rio Verde (GO), numa partida acirrada, como conta o técnico Ben Hur Chiconato. “Por um minuto estivemos atrás no placar a quatro minutos de terminar o jogo, a um minuto e meio do fim da partida já havíamos empatado”. Os Tubarões conquistaram o título com placar de 40 a 34.

Entre as dificuldades encontradas no campeonato, está o desgaste de jogar três partidas num único dia, segundo Ben Hur. “Houve um grande cansaço, o que foi extremamente difícil, porém o time superou e trouxe o título”, afirma.

Todos os jogos foram disputados no SESC de Dourados, no sábado, 20, com exceção da final, realizada no domingo. Para os jogadores, o título serve como um incentivo às próximas disputas, como o Campeonato Paranaense, que acontece em Foz do Iguaçu, de 24 a 26 de maio.

Vinícius da Luz, capitão dos Tubarões, conta que o time não teve amistosos ou jogos preparatórios antes da Copa Dourados. Segundo Vinícius, a vitória é importante na busca pela primeira participação no Campeonato Brasileiro.

Em comemoração à vitória dos Tubarões, haverá uma movimentação na Faculdade Sant'Ana, para os alunos de Educação Física. A oportunidade servirá para mostrar as habilidades dos jogadores. A apresentação acontece nesta terça-feira, dia 23, às 18h30.

Arquivo comunitário

19/04/2013 - Aulas gratuitas de capoeira para portadores de necessidades especiais

Acessos: 3118