Imprimir

Esportistas da Associação Pontagrossense de Emancipação para Deficientes (Apedef) se preparam para a competição de Atletismo do próximo domingo (18) em Ponta Grossa.

 Ao menos cinco associados da Apedef participarão das provas, entre eles a atleta Carmen Santos Silva do arremesso, que espera bons resultados visando uma vaga na equipe paraolímpica. A boa performance na competição conta pontos para uma futura participação nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. “Meu foco não se resume a agora, vou dar meu melhor já pensando em 2016”, afirma Carmen.

Segundo o auxiliar técnico da equipe, Luís Carlos Hajo, a competição com provas nas categorias campo (arremesso) e pista (corrida) é importante porque também vale classificação para os Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs).

A primeira edição do PARAJAPs aconteceu em dezembro de 2012 na cidade de Londrina, norte do estado. Ao todo, 30 municípios foram representados por seus atletas, divididos em 39 modalidades, sendo 15 coletivas e 19 individuais. Este ano (2013), o evento acontece de 11 a 17 de novembro em local a ser definido.

Luís Carlos Hajo ressalta que a preparação dos competidores tem sido intensa e que “pelo esforço e dedicação aos treinos tudo indica que vão conseguir se classificar”.

O evento é uma realização da Fundação de Esportes e ocorre na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Campus Uvaranas, a partir das 9hs.

Arquivo Comunitário: Selo Social reúne empresas e entidades para exposição e renovação de projetos

Acessos: 1577