A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) divulgou no dia 25 de novembro uma nota de esclarecimento pelo adiamento do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão e demais Campeonatos Brasileiros, justificando a não aprovação das despesas das competições por parte do Ministério do Esporte.

 

A cidade de Manaus foi escolhida como sede do evento que teria início no dia 18 de dezembro. Por conta da distância, o time Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp antecipou a compra das passagens dos atletas, como relata o técnico da equipe Ben Hur Chiconato.

“Conseguimos as passagens com grande dificuldade, e muitas equipes se encontram na mesma situação. Agora, quem se responsabiliza pelo dinheiro que já gastamos?”. O prejuízo por parte do time pontagrossense é de R$20 mil.

Outro questionamento dos atletas é quanto à atitude da CBBC em adiar o campeonato sem ao menos consultar os times classificados. Até o momento, a Confederação não se manifestou, em nenhum veículo oficial, a respeito das indagações das equipes classificadas.

Veja também

26/08/2013 - Atletas da Apedef participam de competição que vale vaga no PARAJAPs