Imprimir

apedef1-04-04-11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O time de basquete da Associação Ponta-grosense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF) é o único do Paraná convidado a participar do Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2011, que inicia dia 21 de abril. 

 Ponta Grossa estará representada no Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas, edição 2011, pelo time Tubarões MM. A equipe caiu na chave Oeste, com mais três adversários, e disputará turno e returno. Na fase seguinte, os dois primeiros colocados desta chave enfrentarão os três primeiros da chave Leste e disputarão a Chave Ouro no pentagonal. Já os outros quatro times de ambas as chaves disputarão a Chave Prata no quadrangular.

Armador do time e presidente da APEDEF, Noel Kostiurezko acredita que a equipe foi convidada devido aos bons resultados que mostrou no Campeonato Paranaense do ano passado. Apesar do Campeonato Catarinense ser tecnicamente mais difícil, já que alguns times contam com jogadores da seleção brasileira, Kostiurezko afirma que a grande expectativa para esse ano é o Paranaense. “Queremos tirar o título do Fênix (de Curitiba)”.

apedef2-04-04-11José “Boi” Dirceu, pivô, relembra que os Tubarões já chegaram a perder para o Fênix por cem pontos. Mas, como preparação para os campeonatos desse ano, os dois times voltaram a se enfrentar nessa semana e o jogo terminou em 28 a 26 para o Fênix. “De cem pontos para dois é um avanço”. Animado, o pivô conta a importância que esses jogos têm para o desenvolvimento da equipe: “a cada jogo é um obstáculo a menos”.

Kostiurezko conta que o esporte é uma forma de ajudar o cadeirante a se sentir melhor. “Melhora a auto-estima do cadeirante. Alguns falam que se sentem orgulhosos por participar em um time que representa a cidade”, finaliza.

apedef3-04-04-11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira o cronograma do Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2011 pelo blog: http://fcbcr.blogspot.com

Categoria: Apedef
Acessos: 3485