A Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes (Apedef) deu um passo significativo para a qualificação dos membros da instituição. A partir desta semana, a equipe de treinamento de tiro esportivo da instituição terá um local adequado para efetuar seus treinos.


A conquista se deu através de uma parceria entre a Apedef e o 1º Batalhão da Polícia Militar, que cederá o espaço com os requisitos mínimos para um treinamento eficiente.

A Apedef possui uma equipe de tiro esportivo desde o ano de 2004. No entanto, a entidade nunca teve local adequado para realizar os treinamentos. Apesar disso, o histórico dos paratletas é de vitórias em competições nacionais e internacionais, além de participações em paraolimpíadas.

De acordo com o presidente da instituição, Alexandro de Paula, a parceria é de extrema importância para obtenção de melhores resultados no futuro. “Com essa parceria, um dos nossos objetivos, além de qualificar os nossos participantes, é trazer novos que conheçam a modalidade e possam agregar na nossa equipe”, destaca.

Um dos atletas da equipe, Daniel Dias Auer comemora a parceria. “Agora nós temos um local próprio para treinar, isso irá contribuir muito para os resultados que estão por vir”, comenta.

O comandante do 1ª Batalhão, Edmauro Assunção, considera a parceria como uma das ações sociais positivas do 1º BPM. “As armas que eles utilizam são carabina de pressão, ou seja, arma de ar comprimido. Não há nenhum impedimento para esse tipo de armamento. Então vamos contribuir com um local próprio para os treinamentos, para que os resultados em paraolimpíadas sejam ainda melhores”, destaca.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar