Imprimir

apedef1-06-06-11O time de basquete da Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF), o MM/APEDEF, conhecido como "Tubarões", ficou em primeiro lugar no Primeiro Torneio de Guarapuava e na Copa Eletrosul, realizada em Dourados.


Além dos trofeus trazidos desses dois torneios, o "Tubarões"  também se classificou como vice-líder na primeira fase do Torneio Catarinense de Basquete Sobre Cadeira de Rodas. Segundo Noel Kostiurezko, jogador do time de basquete da APEDEF, “o time é só crescimento”.

Em Guarapuava, o time enfrentou na final o Fênix, de Curitiba, que é considerado seu maior adversário, vencendo por uma diferença de quatro pontos.

Para Kostiurezko, o crescimento deriva de vários fatores, dentre eles, a participação ativa do patrocinador, uma rede de lojas de departamento da cidade. “É sempre uma somatória de forças. Nossa grande ajuda vem de nosso patrocinador. Sem ele, nada seria possível”, acredita.

Atualmente, o time possui uma equipe técnica completa, contando até com a participação de psicólogos. O patrocinador banca todos os tipos de despesa, tais como transporte, hospedagem e equipamentos, além dos salários dos membros da equipe de apoio.

No final de semana do dia 28 e 29 de maio, os "Tubarões" jogaram um amistoso contra o time da cidade de Balneário Camboriú, que possui uma atleta da seleção brasileira feminino, um da masculino e outro atleta que já jogou pela seleção nacional. “Jogo assim é bom para ambos os times. É uma troca mútua. Aprendemos muito”, comenta Kostiurezko.

Em reunião para avaliação do desempenho da equipe contra o time de Camboriú, o técnico Ben Hur Chiconato diz que a derrota foi importante: "mostra que o time não está com essa bola toda”.

O técnico comenta ainda que, em alguns momentos, faltou experiência ao time, e exigiu mais participação da defesa. Chiconato também ressaltou o potencial físico dos jogadores.

Veja também
18/04/2011 - APEDEF participa de circuito esportivo regional

04/04/2011 - Tubarões MM participa de campeonato catarinense

alt

alt

Acessos: 4319