Imprimir

apedef1-21-09-11O time de basquete da Apedef conquistou pela primeira vez o Torneio Jamal Farjallah Bazzi de Basquete sobre cadeira de rodas. O jogo contra o Fênix foi no último domingo, dia 18, e teve um placar de apenas três pontos de diferença para o Tubarões.




 

O time de basquete sobre cadeira de rodas da Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF) ganhou o Torneio Jamal Farjallah Bazzi de Basquete sobre cadeira de rodas. A final, realizada às 12 horas do último domingo, dia 18, foi contra o time de basquete sobre cadeira de rodas de Curitiba, Fênix, campeão da primeira edição do torneio.

A vitória de 46 a 43 para o time da casa resultou em comemoração da torcida e do time com o grito “o Paraná é nosso!”.

Participaram do torneio seis times vindos de Foz do Iguaçu, Maringá, Guarapuava, Curitiba e dois de Ponta Grossa. Este ano, a qualidade dos times surpreendeu os técnicos e a torcida.

“Esse ano o jogo foi equilibrado. Ano passado, o time de Curitiba levou todas e foi acima do nível, mas esse ano, foi muito bom”, afirma o técnico do time de basquete sobre rodas da UEM, Marcelo Villas Boas.

O técnico do Tubarões e organizador da disputa, Ben Hur Chiconatto, afirma que o torneio vem para suprir a falta de um campeonato estadual. “Todas as equipes fortes do Paraná estavam neste torneio e o nível foi mais alto este ano com jogos equilibrados”.

Segundo Chiconatto, o torneio incrementa o basquete no estado e o torna conhecido em Ponta Grossa, além de comemorar o aniversario da cidade e homenagear o aniversário de Jamal Farjal.

Confira o resultado dos jogos:

Tubarões

46 X 43 Fênix
UDF 38 X 37 Maringá
ADFG  45 X 08 Fantasma

Veja também
06/06/2011 - Basquete da MM/APEDEF ganha dois torneios da região





Acessos: 5247