Na tarde do último sábado, dia 10, sindicalizados do Núcleo Sindical de Ponta Grossa escolheram os novos conselheiros (Foto: Clara Ribeiro)

 

Na tarde do último sábado, dia 10, os sindicalizados do Núcleo Sindical de Ponta Grossa - APP elegeram 5 conselheiros e 5 suplentes, durante a assembleia realizada na sede da entidade. A cada mil sindicalizados, há uma vaga de conselheiro no conselho estadual.

 

Segundo a presidente da APP Ponta Grossa, Vera Rosi, os conselheiros de base regionais representam os núcleos. “Esses conselheiros regionais vão fazer parte do Conselho Estadual junto aos conselheiros dos outros 29 núcleos do Paraná”.

Outra importante função dos conselheiros eleitos, segundo Vera, é levar questões relativas à realidade regional para discussão no âmbito estadual.

As pautas das assembleias estaduais são produzidas de acordo com os pontos apresentados pelos conselheiros. As pautas são feitas coletivamente e apresentadas ao restante da categoria.

Durante a eleição três chapas foram inscritas. A Chapa 1 teve 33 votos e pôde indicar três conselheiros e três suplentes. A Chapa 2 recebeu 13 votos, indicando um conselheiro e um suplente. A Chapa 3 ficou com 16 votos e um conselheiro e um suplente no conselho estadual.

Ismael Augusto foi o conselheiro eleito pela Chapa 2 e acredita que ter um representante da base é essencial na composição do Conselho Estadual. Os representantes da base são professores e funcionários que estão atuando nas escolas.

“Ter representantes não só da direção da APP possibilita uma transparência e uma atuação melhor do pessoal da base”. Ismael também ressalta que é importante o Conselho não ser formado apenas pela direção do sindicato, mas também por pessoas que compõem a base.

 

Salvar

Salvar

Salvar