Nesta sexta-feira, dia 25, acontece a votação para nova presidência da Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte).  A instituição está localizada na Rua Prefeito Brasílio Ribas, no bairro Órfãs.

 A eleição ser realizada com apenas uma chapa, a do atual presidente Ângelo Andrade. O mandato tem duração de 3 anos. Andrade é formado em Letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e, há 12 anos, está dirigindo a instituição.

A votação é feita por um representante de cada um dos 92 alunos que fazem parte da instituição. Portanto, para que Andrade seja reeleito, ser necessário que receba 47 votos.

“Somos chapa única, mas a dificuldade é igual, pois temos que conseguir o mesmo número de votos de uma eleição convencional”, diz o candidato.

“Sabia que eu estou feliz?!”, conta o aluno Eugênio Macoski. “Estou feliz porque, na posse, vai ter festa e vai ter uma banda”, continua Macoski. “Eu quero que eles cantem Roberto Carlos”, completa.

A felicidade do aluno é por que, das 15h às 17h, após a contagem dos votos, será realizada uma festa de posse, com apresentação da banda do Centro de Atenção Psico Social em Transtorno Mental (CAPS-TM), seguida de um coquetel para os pais, alunos e funcionários da Assarte.

Arquivo Comunitário: Assarte aceita doações também via telefone