altOs bancários da Caixa Econômica Federal discutem nesta segunda, 19 de outubro, às 8 horas, se a greve continua em Ponta Grossa e região. O banco é o único que permanece paralisado.

Os funcionários não aceitam o modelo de aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) apresentado pelo banco. Eles alegam que a proposta não atende as reais necessidades dos bancários.


A direção nacional da Caixa ajuizou dissídio coletivo contra a categoria no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última quinta-feira, 15 de outubro. A medida é considerada inadequada pelos grevistas.

“Infelizmente a Caixa em toda negociação salarial se mostrou intransigente, sem a participação dos trabalhadores”, afirma Gilberto Leite, presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa.

O Tribunal marcou uma audiência de conciliação para a próxima quarta-feira, 21 de outubro. Segundo o sindicato, a proposta do banco também não contempla outras reivindicações dos bancários, como: melhoria das condições de trabalho, isonomia entre funcionários novos e antigos e contratação de mais profissionais.