Representantes do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região participaram, em Salvador/BA, nos dias 4 e 5/07, do 42º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancário. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, o evento anual visa a organizar o movimento bancário no Brasil e garantir os direitos dessa categoria junto aos bancos públicos e privados.

   - Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa: 51 anos de história
   - “Vi muito gerente gritando e desestabilizando o trabalho dos funcionários”
   - Editorial: Psicoterrorismo das antigas

 

Até o final de junho, sindicatos e associações de bancários de todo o Brasil estavam reunindo suas reivindicações em encontros locais e regionais. Esses encontros eram preparatórios para o evento nacional.

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa participou, em 23 de maio, do Encontro Regional dos Bancários da Região Sul, realizado em Bento Gonçalves/RS. A diretoria do sindicato explica que as reivindicações sindicais são discutidas e catalogadas nesses encontros regionais. Ao final do evento nacional, uma pauta de reivindicações é organizada e entregue aos bancos de todo o Brasil.

“Todo ano, em março e abril, nós passamos em todos os bancos de Ponta Grossa e região coletando sugestões e reivindicações dos trabalhadores bancários das agências”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de PG, Gilberto Lopez Leite.

“Reunimos uma série de sugestões acerca de cláusulas sociais, cláusulas econômicas, índice de reajuste e participamos dos eventos regionais e do nacional”.

O presidente explica como é feita a preparação do sindicato para os encontros regionais e para o nacional:


{soundcloud}https://soundcloud.com/portal-comunit-rio/gilberto-lopes-leite{/soundcloud}

 

Próximo bloco: Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa: 51 anos de luta

Arquivo Comunitário

09/04/2013 - Bancários reivindicam melhores condições de trabalho no Banco do Brasil

28/04/2009 - Sindicato dos Bancários faz campanha para informar sobre assédio moral