Foto de uma partida de futebol na sede campestre do Sindicato dos BancáriosToda quarta-feira, às 19h30, trabalhadores empregados no setor bancário de Ponta Grossa e região se reúnem para jogar bola na sede campestre do sindicato. Essa brincadeira, que tem o objetivo de reunir e integrar os trabalhadores, já acontece há um ano.

 

As regras são esquecidas ou minimizadas. Juntos com os adultos, brincam também os filhos dos trabalhadores, e o jogo vira uma festa. “O objetivo do sindicato é justamente esse”, explica o diretor de esportes do Sindicato dos Bancários, Marcos Aurélio de Souza. “Queremos reunir o pessoal para fazer atividade física e aliar o stress do dia-a-dia no banco, como uma forma de lazer”

A saúde do bancário agradece. Dados do INSS de 2012 apontam 21.144 registros de afastamento de bancários no ano passado por problemas de saúde. 27% deles são decorrentes de lesão por esforço repetitiva (conhecido como LER). Outros 26% desses afastamentos, segundo o estudo, se dão por transtornos mentais como estresse e depressão.

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa pede aos interessados em participar das partidas recreativas que confirmem presença antecipadamente por telefone (3224-6222), SMS (8401-2960) ou Facebook (facebook.com/sindicatodosbancarios.pontagrossa).

Arquivo Comunitário

30/06/2013 - ‘Bradesco Centro’ ganha torneio relâmpago de futsal do Sindicato dos Bancários