O Dia dos Namorados sempre é uma data muito lembrada pelo comércio e pelos casais apaixonados. Neste dia 12, porém, o Bando da Leitura também fez uma atividade para comemorá-la. As 25 crianças ouviram e encenaram histórias sobre namoro e namorados.

Os participantes, entre cinco e 16 anos, ouviram as histórias “As aventuras do bonequinho do banheiro”, escrita por Ziraldo, e “O pernilongo apaixonado”, de Liliana e Michele Lacocca.  Depois leram outras. E aí apresentaram um teatro a respeito das mesmas.

Uma das participantes do Bando, Nicole Denega, de nove anos, conta a história dos pernilongos: “eram dois pernilongos em volta de uma lâmpada, aí ela apaga e eles se encontram e começam a namorar”.

O Bando da Leitura também recebeu um presente no Dia dos Namorados. “O pai de uma das colaboradoras fez uma promessa há um tempo atrás: ele ia doar pães doces todo o ano para algum lugar, quando ela foi embora para São Paulo. Achamos que não ia ter mais, mas mesmo assim nós recebemos os pães”, conta Lucélia Clarindo, presidente do grupo.

A atividade de leitura e o teatro foram realizados para lembrar a data de ontem. “A leitura é vida, e eu aproveito essas datas da mídia para fazer uma integração e mostrar a literatura no cotidiano das crianças”, completa Lucélia.

Para Isabele Cristine, de 14 anos,, leitora do Bando há quatro anos, “é importante que as crianças aprendam as coisas, para que, quando chegarem na idade de namorar, elas não façam nenhuma besteira”.

O Bando da Leitura fica no bairro de Oficinas, na Rua Roberto Auer, s/n. É aberto à participação de pessoas de toda a cidade e tem como objetivo o incentivo à leitura de qualquer forma. As reuniões acontecem todas as quartas feiras, de manhã e à tarde, nesse endereço.

 Arquivo comunitário

08/07/2011 - Bando da Leitura incentiva o contato das crianças com os livros