O Bando da Leitura realizou, no último sábado (26), atividade cultural na Esperança Cidade dos Meninos. O principal motivo da atividade que foi realizada é o apoio ao não fechamento da instituição, que está ameaçada de fechar as portas. O Bando da Leitura foi convidado pelos Diretores da Cidade dos Meninos a realizar atividades periódicas no local, com o intuito de entreter e ensinar os 15 meninos abrigados na instituição.

Para a Presidente do Bando da Leitura, Lucélia Clarindo, é importante que as crianças comecem a ter esse contato com a cultura e com os livros, porque isso vai ser uma coisa para a vida delas. “O que fizemos foi importante para que eles [as crianças] tomem gosto pela leitura”, explica Lucélia.

A diretoria da Cidade dos Meninos tem novos projetos para engajar a parte cultural dos abrigados e do contra-turno, e o Bando da Leitura é uma das entidades parceiras do projeto.

De acordo com José Alves* (10), as atividades que o Bando vão trazer para a Cidade dos Meninos vão ajudar a fazer todo mundo gostar de ler. “Eu já gosto de leitura, mas nem todo mundo gosta, e a mala mágica da Tia Lucélia vai ensinar para os outros”, explica. O garoto se refere à mala que a presidente do Bando carrega para contar suas histórias a quem queira ouvir.

Quem quiser visitar o Bando da Leitura ou fazer doação de livros, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3229-5334 ou visitar a sede do ponto de leitura, que fica na Rua Robero Auer, 141, no bairro de Oficinas. 

Arquivo Comunitário: Atividade de leitura desenvolve imaginação e criatividade