O documentário "Doze meses de resistência: A terra como horizonte de vida" será lançado oficialmente neste sábado, dia 08/07, às 18h, no Acampamento Maria Rosa Do Contestado (MST), em Castro.

Mídias populares

Apresentação

Conforme publicado no Diário Oficial da cidade, Paulo Sérgio dos Santos assumiu no dia 6 de maio, o cargo na Assessoria de Assuntos Comunitários na Prefeitura de Ponta Grossa. Paulo pretende continuar com o trabalho de fortalecimento das associações de bairro e realizar uma parceria entre o poder público e a União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG).

Paulo foi eleito para presidente da UAMPG, em março, através da coalizão de duas chapas. O Líder da chapa de oposição de Paulo era Luiz Carlos Correia, conhecido como ‘Frajola’, agora presidente do conselho deliberativo da entidade. ‘Frajola’ vê essa relação com a Prefeitura de modo otimista.

Ele acredita que Paulo com esse novo cargo tem poder, mas ao mesmo tempo responsabilidade. “Ele tem nas mãos a possibilidade de fazer um belo trabalho. Acompanhamos o que ele estava fazendo pela UAMPG e se ele continuar com a objetividade nos projetos, conseguirá trazer melhorias tanto para a entidade, quanto para os bairros”.

Com relação à atividade nos bairros, com o apoio da assessoria de assuntos comunitários da Prefeitura, a entidade pretende auxiliar as associações cada vez mais. É o que espera o presidente da associação de moradores da Ronda, Valdir de Oliveira.

Para ele a expectativa é de que essa nova parceria dê certo e que realmente funcione. “Digo pelo meu bairro, mas no geral todos os lugares têm suas dificuldades e nem sempre temos o apoio que gostaríamos. A UAMPG já auxilia em assuntos burocráticos, mas uma ajuda a mais, como da prefeitura é sempre bem-vinda”.

Em concordância com Valdir, o líder comunitário de Olarias, José Joel Monteiro diz que se houver trabalho em conjunto, muitos problemas podem resolvidos. “Com comprometimento, a parceria entre os envolvidos poderá resolver questões pendentes”.

Bloco anterior: Laços mais estreitos entre UAMPG e prefeitura depois que presidente assumiu cargo público

Próximo bloco: Ex-presidente da UAMPG, assume cargo no gabinete de Marcelo Rangel