Há três meses, o Portal comunitário mostrou o problema, que segue sem solução

Buraco na rua Jaguapitã dobra de tamanho e moradores são obrigados a colocar cavaletes para evitar acidentes Imagine ter que passar todos os dias ao lado de um buraco para pegar ônibus. Ou então, desviar dos cavaletes na rua para chegar ao seu destino. Essa é a situação dos moradores da Vila Isabel, no bairro Boa Vista. Há três meses, parte da calçada, na rua Jaguapitã, cedeu por conta das frequentes chuvas.

Os moradores do Leila Maria estão, há quase uma semana, com dificuldade para transitar pelas ruas do bairro. As vias da região estão repletas de buracos. O problema já existe há algum tempo. Porém, se agravou depois dos últimos dias chuvosos. Alguns moradores da rua Alcinda Santana Nunes não estão conseguindo sequer sair de carro para trabalhar.

Com conclusão prevista para outubro, a obra foi interrompida após as eleições deste ano por corte de gastos da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais de R$ 3 milhões foram liberados pela Prefeitura de Ponta Grossa para a construção de nove campos de futebol society em vilas da cidade. No bairro Boa Vista, a Praça Padre  Angelo Fernandez Caballero, localizada no Jardim Esplanada, seria um dos locais beneficiados. Oito meses após o início das obras, o espaço conta apenas com grades novas.

Há cerca de 20 dias, buraco preocupa moradores da Rua Jaquapitã, no bairro Boa Vista

 

Um buraco tem chamado, há quase um mês, a atenção dos moradores da Vila Isabel, no bairro Boa Vista.  Na rua Jaguapitã, que liga o bairro Nova Rússia ao local, parte da calçada de uma casa cedeu, abrindo uma cratera de cerca de um metro de profundidade.

Lombada na rua João Batista França e Silva não é visível à noite, fato que prejudica os pedestres do Boa Vista

 

Recentemente, uma das principais ruas do Parque Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vista, teve uma faixa elevada construída. A Rua João Batista França e Silva, próximo ao cruzamento com a Francisco Ferreira, é local de passagem de um grande número de veículos todos os dias. No entanto, a rua, que deveria ser sinalizada, está sem a pintura na lombada.

Moradores do Jardim Los Angeles na saída da Unidade de Saúde Aurélio GrottiCom uma médica de férias, apenas em situações emergenciais moradores do Los Angeles podem receber atendimento na Unidade de Saúde Aurélio Grotti (Foto: Rodrigo Covolan)

Levantar antes das 6h, com o dia ainda escuro, ficar na fila do posto de saúde e aguardar o início dos atendimentos apenas às 8h. Essa é a realidade de Eni Miller e de muitos moradores do Jardim Los Angeles, bairro Chapada, que necessitam da Unidade de Saúde Aurélio Grotti. Agora, imagine tudo isso sem uma médica responsável, pois se encontra de férias.

Estudante caminha ao lado do asfalto na rua Francisco Ferreira, bairro Boa Vista

 

No Cruzamento entre as ruas Francisco Ferreira e João Batista França e Silva, existem cerca de 400 metros de asfalto sem calçada. Residentes do Parque Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vista, sofrem com a falta de calçadas para caminhar.Prefeitura não se responsabiliza pelo calçamento.

Complexo do Jacarandá substitui unidade antiga localizada no Jardim Esplanada

A Unidade de Saúde José Bueno, localizada no Jardim Jacarandá, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 26, no bairro Boa Vista.  O local já estava disponível para a população desde o dia 11 de abril. No entanto, a parte elétrica segue inadequada. O prédio inteiro foi feito na voltagem 220V, enquanto todos os equipamentos são 110V. Com isso, exames como o eletrocardiograma, além de cadastros e comunicação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não existem.

Lixo, mato alto, entulhos de construções, animais peçonhentos e transmissores de doenças invadem esses terrenos

Alguns moradores da região da Boa Vista convivem com a insegurança provocada pela presença de terrenos baldios ao lado de suas residências. A lei 4.712/1992, que institui um Código de Posturas do município, define, no entanto, que os proprietários são responsáveis por limpar seus terrenos.

Multa para quem descumpre a lei é baixa
Nova lei sobre terrenos baldios deverá ser mais rigorosa com proprietários

O que era pra ser um lugar de lazer e diversão para a comunidade, hoje está abandonado.  A quadra de esportes do Parque Nossa Senhora das Graças, ao lado da associação de moradores, está sem as traves, o piso todo quebrado, com mato, entulho em volta, telas furadas e sem iluminação.