boavista1-20-12-11O Boa Vista possui dez vilas. Dessas, apenas três proporcionam alguma área de lazer, e ainda assim, com pouca estrutura. Mais de 20 mil pessoas moram na região, que fica na zona norte de Ponta Grossa.
 

Próximo bloco: Faltam espaços de lazer no Eldorado e Atlanta 

 

 

O aposentado Segesmundo Hozeleski Neto mora no Jardim Esplanada desde 1981. Sua casa fica em frente à Praça Padre Angelo Caballero. Ao longo dos anos, Segesmundo observou todas as mudanças pelas quais a praça passou.

Ele acredita que o local sofre com o descuido desde sua inauguração. “Nesse governo, foram retirados os brinquedos da praça para serem reformados e até hoje nada. As crianças vêm para brincar no final de semana e têm que improvisar as brincadeiras”.

O Secretário de Esportes e Recreação da Prefeitura, Marcelo Martins, visitou a praça do Jardim Esplanada no começo de novembro e afirmou que vai providenciar melhorias para o campo de futebol, iluminação e alambrado novo e um parquinho de diversões para as crianças.

Outras vilas do bairro também se encontram nessa situação. No Leila Maria não há espaço de lazer. No Jardim Jacarandá, as crianças tiveram que improvisar um campo de futebol. Escolheram um terreno vazio e fizeram as traves com pedaços de pau.

O presidente da Associação de Moradores local, Osvaldo Ruth, já fez mais de vinte e cinco protocolos para a Prefeitura com reivindicações, sendo que um deles falava a respeito da falta de áreas de lazer. “As crianças não têm um local específico para brincar. Têm que se virar nas brincadeiras e improvisar campinhos de futebol”.

Até agora, a única vila beneficiada com as ações da Secretaria de Esportes e Recreação foi a do Parque Nossa Senhora das Graças. Em setembro, foi entregue a reforma do ginásio do Parque, que era uma cobrança antiga dos moradores. 

“Ao todo, sete ginásios foram reformados em Ponta Grossa. Eles foram construídos em 1997 e essa foi primeira reforma do ginásio do Parque Nossa Senhora das Graças”, afirma o secretário Marcelo Martins.

Arquivo Comunitário:

09/12/2011 - Goteiras impedem o uso do ginásio de esportes no Rio Verde

28/11/2011 - Espaços de lazer da Vila Cipa estão em situação precária