Imprimir

altA dificuldade em conseguir um terreno para a construção da sede da Associação de Moradores da Vila Monte Carlo faz com que falte espaço de encontro e lazer para a comunidade.

 

 
A presidente da associação, Nelci Santos, afirma que já tentou inúmeras vezes dialogar com a prefeitura, mas até o momento nenhum acordo foi firmado.


A Associação de Moradores da vila Monte Carlo, localizada no Bairro Boa Vista, não possui sede. De acordo com a presidente da Associação, Nelci Santos, a prefeitura ainda não disponibilizou terreno para a construção do local. Ela explica que já protocolou o pedido várias vezes, mas que não conseguiu uma ação concreta da prefeitura.

Nelci conta que há cerca de 10 anos, o prefeito da época tinha cedido um espaço para a obra. Porém, com a troca de mandato, o acordo foi suspenso e desde então ela luta para restabelecer um bom diálogo com a prefeitura.

“Eu consegui protocolar todos os papéis para construir a sede, mas eles empurravam com a barriga. Quando consegui falar com o engenheiro, o prefeito foi substituído”, revela.

A presidente da associação afirma que a existência de uma sede é importante porque os moradores precisam de um lugar para se reunir e discutir sobre problemas e melhorias para a vila. Além disso, há também a intenção de construir um espaço de lazer, como uma quadra esportiva e uma academia de ginástica.

Segundo Nelci, falta lugar para as crianças brincarem. Ela diz que havia um parquinho na região do Jardim Esplanada, mas que o local foi depredado e está sem condições de uso. 

Um dos motivos que faz com que a Associação dependa da prefeitura para conseguir a sede é o baixo poder aquisitivo dos moradores da vila – eles não têm condições de ajudar nos custos do material de construção.

“Agora estou tentando ver se eu consigo a sede, mas está difícil porque todos os terrenos disponíveis são particulares”, complementa. 

Procurada pela equipe de reportagem, até o fechamento da matéria a prefeitura não tinha se manifestado a respeito

Categoria: Boa Vista
Acessos: 2385