Há dois anos, o Governo do Estado começou a construir um Centro de Atendimento À Saúde (CAS) no Jardim Nossa Senhora das Graças. O prazo de execução era de 400 dias, mas a obra só foi entregue no começo deste ano. O CAS está fechado desde sua entrega, sem equipamento.

 

 

 

"Até o começo das férias de Julho tinham pessoas terminando a pintura e a reforma, agora a gente só vê algumas pessoas mantendo a limpeza, mas médico que é bom não tem nenhum", diz a moradora Elizabete Machado da Silva. A moradora conta que procurou saber na Unidade do Esplanada se havia previsão da abertura do CAS, mas os funcionários relataram não saber da construção do local.A falta de funcionamento do local gera vários transtornos para a população.

{youtube}nJvyHpJ2UOI{/youtube}

“Sempre que temos algum problema de saúde é bem complicado aqui. Sempre temos que procurar outros postos que não são tão perto ou ir para o centro. Mas em todos os lugares a fila é bem grande”, conta Jackson Azambuja.

A equipe do Portal Comunitário tentou contato com a Secretária de Saúde de Ponta Grossa por duas vezes, entretanto, não foi obtida nenhuma resposta sobre o caso específico. A assessoria apenas repassou a informação que a saúde é prioridade no município e, dentro do possível, tudo está sendo feito para melhorar a qualidade de vida do pontagrossense.

Próximo bloco: Falta de Unidades de Saúde prejudica moradores do bairro Boa Vista

Editorial:‘Não sei, não trabalho aqui’