O Jardim Jacarandá, localizado no bairro Boa Vista, ganhará um novo posto de saúde. A obra, que foi orçada em aproximadamente 990 mil reais começou há dois meses.

Boa Vista abrange mais duas vilas além do Jacarandá, e conta com apenas uma unidade de saúde para toda a população, que fica localizada na vila Esplanada, e não tem condições para atender a demanda de pacientes.“Esta nova unidade de saúde veio em boa hora, porque não temos condições de ir até outro bairro ou em outros hospitais para consultar. Muitas vezes vamos até outro bairro,tem que pegar transporte público e acabamos perdendo viagem ou enfrentando fila”, relata a moradora Vanessa Burbela.

 

O Engenheiro Pedro Correia Neto, responsável pela obra, acredita que a obra pode ser entregue dentro do prazo (deve ser entregue até o segundo semestre do ano que vem), dependendo das condições que segue. “A previsão de entrega é para daqui 10 meses.Talvez demore um pouco mais, porque o terreno apresentou alguns imprevistos”, diz.

 

Os imprevistos segundo o engenheiro, era com relação à proximidade dos muros das casas, e as condições climáticas que podem atrapalhar. "A obra não tem causado muitos problemas. Vai ser importante essa unidade de saúde instalada aqui, já que agora quando precisamos de atendimento temos que ir ao Esplanada e lá sempre costuma estar lotado", diz o morador Antonio Bodina.

Arquivo Comunitário: Com oito anos de existência, Jardim Jacarandá melhora sua estrutura lentamente