Na última quarta-feira, dia 17, os estudantes do período noturno do Colégio Nossa Senhora das Graças participaram de atividade referente ao Setembro em Dança, evento que acontece em toda a cidade. Voluntários da Fundação Municipal de Cultura ministraram aos alunos uma oficina de dança circular.

Inicialmente, os voluntários apresentaram coreografias do segmento cultural para diversos estilos musicais e, em seguida, convidaram os estudantes a participarem da dança. A atividade envolveu todos os alunos do período noturno do colégio e durou cerca de uma hora.

O coordenador da oficina, Moises Pariona, explica que a dança circular é aberta a pessoas de todas as idades. “Todos podem participar, desde crianças até a terceira idade. É uma dança terapêutica, sinônimo de saúde e alegria”.

A estudante Paloma Rodrigues afirma que essas atividades extra-classe motivam mais os alunos a frequentarem o colégio. “Por a gente estudar à noite, muita gente se dispersa e deixa a desejar nos estudos. Mas essas atividades diferentes chamam a nossa atenção e nos motivam a estudar”.

O diretor do colégio, Maurício Messias, explica que esse tipo de atividade diversifica o currículo e permite aos estudantes conhecer novas culturas. “Muitos dos alunos não saem nem do bairro e, às vezes, é difícil para o colégio fazer o deslocamento deles até outros lugares. Então, é importante essas apresentações e oficinas aqui dentro para eles entrarem em contato com conhecimentos e culturas diferentes”, completa.

O Setembro em Dança é realizado pela Fundação Municipal de Cultura e tem como objetivo fazer o público ponta-grossense participar de oficinas, concursos e assistir apresentações de dança e expressão corporal na cidade durante o mês inteiro. As atividades do evento vão até o dia 27. A programação completa está disponível em: http://culturapg.com.br/site/.


Arquivo comunitário
08/09/2010 - Grupo "Dança sem limites" participa da abertura de festival no Cine Teatro Ópera