O que era pra ser um lugar de lazer e diversão para a comunidade, hoje está abandonado.  A quadra de esportes do Parque Nossa Senhora das Graças, ao lado da associação de moradores, está sem as traves, o piso todo quebrado, com mato, entulho em volta, telas furadas e sem iluminação.


À noite, o local tornou-se ponto de uso de drogas e bebidas, e quando chove a água empossada não tem para onde escoar, o que torna propício o aparecimento de doenças como a dengue.

O morador do bairro Randal Mendes conta que quem fazia a limpeza eram os próprios usuários  da quadra. “Os meninos que andavam de skate varriam, limpavam e mantinham o lugar conservado. Mas agora eles também pararam de andar e fica assim todo largado”.       

Segundo o presidente da associação de moradores, João Brek, já foram protocolados vários pedidos de reforma na prefeitura, mas a obra de revitalização nunca saiu. “A gente paga para algumas pessoas passarem veneno e limpar, para não acumular tanta sujeira”, relata João.

Segundo a Secretaria de Esportes de Ponta Grossa existe um responsável técnico que fiscaliza  a manutenção dessas quadras. “ Como existe um número grande de quadras na cidade, fica difícil atender prontamente todos os pedidos”, explica o diretor geral Fabiano Giotto.

Arquivo comunitário  
11/03/2014 - Moradores do Nossa Senhora das Graças elegem nova diretoria da associação