Complexo do Jacarandá substitui unidade antiga localizada no Jardim Esplanada

A Unidade de Saúde José Bueno, localizada no Jardim Jacarandá, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 26, no bairro Boa Vista.  O local já estava disponível para a população desde o dia 11 de abril. No entanto, a parte elétrica segue inadequada. O prédio inteiro foi feito na voltagem 220V, enquanto todos os equipamentos são 110V. Com isso, exames como o eletrocardiograma, além de cadastros e comunicação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não existem.

Atualmente, apenas uma médica realiza atendimentos na unidade. Outra doutora, que está de férias, retorna no início de maio. De acordo com o chefe da Atenção Primária do município e responsável pelos postos, Robson Xavier, cada doutora irá receber de 15 a 20 pacientes por dia.

Moradora do Boa Vista há 15 anos, Vilma Hass comemora o fato da unidade estar mais perto de casa. Quando precisava ir para um posto de saúde maior, caminhava cerca de vinte e cinco minutos até o posto avançado de saúde Zilda Arns. O posto, localizado no Jardim Nossa Senhora das Graças, ainda é o único local do bairro Boa Vista que possui vacinas.

O projeto, inaugurado oficialmente pelo prefeito Marcelo Rangel, faz parte dos “Super Postos” inaugurados nos bairros desde junho de 2015. O complexo reúne desde atendimentos no consultório até acolhimento, exames e farmácia. De acordo com a enfermeira da unidade, Paula de Souza, a expectativa é de que passe, em média, 100 pessoas por dia no posto.

A Unidade de Saúde do Jardim Jacarandá, José Bueno, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. O posto disponibiliza atendimento aos moradores das vilas Jacarandá, Jardim Esplanada e Leila Maria.

Arquivo comunitário:

16/01/2014- Jardim Jacarandá recebe nova unidade de sáude até 2015

10/04/2014- Unidade do Esplanada participa da abertura da Semana da Saúde