Lombada na rua João Batista França e Silva não é visível à noite, fato que prejudica os pedestres do Boa Vista

 

Recentemente, uma das principais ruas do Parque Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vista, teve uma faixa elevada construída. A Rua João Batista França e Silva, próximo ao cruzamento com a Francisco Ferreira, é local de passagem de um grande número de veículos todos os dias. No entanto, a rua, que deveria ser sinalizada, está sem a pintura na lombada.

Existe um elevado de movimento de carros neste cruzamento, principalmente por ser uma das únicas ligações do bairro com a rodovia PR-151, que liga Ponta Grossa a Carambeí. Além disso, a rua é o trajeto mais rápido para ir ao Centro da cidade em um sentido. Na outra mão, ela oferece um acesso mais rápido para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Presidente da Associação de Moradores do Nossa Sra das Graças, João Brek protocolou um pedido de reparo na rua há cerca de dois meses. Além do cruzamento mais crítico, outras ruas também necessitam da sinalização refletiva nas lombadas, como as vias João Dietzel, Serrinha e Coronel Alcebíades de Miranda.

O presidente conta ainda que a travessia foi feita durante o período de eleições, a partir de iniciativa do então candidato a vereador Reinaldo Santos (PROS). Após a obra realizada no local, João tentou entrar em contato com a prefeitura para a colocação de dois semáforos no bairro. No entanto, nenhuma solicitação foi atendida.

Para o comerciante José Tramontini, dono de uma agropecuária em frente à lombada sem pintura, a travessia apenas ajudou os pedestres. “Melhorou para a gente que precisa atravessar todo dia, mas seria melhor se tivessem pintado a lombada, pois os caminhões não enxergam e passam em alta velocidade”, disse.

De acordo com o engenheiro da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Gary Devorecky, a autarquia está esperando a liberação de um caminhão para que a lombada seja pintada. Segundo o engenheiro, somente com a faixa elevada e, um pouco à frente, a lombada, irão fazer com que os motoristas respeitem os pedestres.

Arquivo Portal Comunitário

06/08/2016 - Sem calçada, moradores andam no asfalto em rua movimentada do bairro Boa Vista
26/04/2016 - Posto de saúde é inaugurado com problemas elétricos

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar