Há cerca de 20 dias, buraco preocupa moradores da Rua Jaquapitã, no bairro Boa Vista

 

Um buraco tem chamado, há quase um mês, a atenção dos moradores da Vila Isabel, no bairro Boa Vista.  Na rua Jaguapitã, que liga o bairro Nova Rússia ao local, parte da calçada de uma casa cedeu, abrindo uma cratera de cerca de um metro de profundidade.

A rua Jaguapitã possui tráfego intenso. A via é passagem de cinco linhas de ônibus da Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte público em Ponta Grossa. Além disso, o trecho em que está localizado o buraco fica próximo a uma escola municipal.

Em volta do buraco, cavaletes foram colocados pelos próprios moradores a fim de evitar acidentes. De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Vila Isabel, Dirce do Nascimento, a calçada cedeu com as repetidas chuvas ocorridas 20 dias atrás.

Dirce já fez uma reclamação sobre a situação da calçada para o presidente da União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG), Paulo dos Santos. No entanto, até agora, ela não obteve resposta.

Segundo a presidente, sempre que aparece um problema na Vila, ela corre atrás para encontrar uma solução. “Quando surge um buraco na rua, se for pequeno, a gente mesmo vai lá e arruma, coloca umas pedrinhas”, conta.

Recentemente, depois de muita insistência, a praça Ida Santos, em frente à Associação da Vila Isabel, foi limpa pela prefeitura. A providência do poder público resultou de reclamação encaminhada pelos moradores.

Hermínia Darold, moradora da casa em que teve parte da calçada destruída,  afirma ter medo de que o asfalto em volta também ceda, prejudicando quem passa de carro pela rua.

Segundo o responsável pelos assuntos comunitários do município, Paulo dos Santos, por se tratar de uma situação emergencial, uma equipe será enviada o mais rápido possível para solucionar o problema na Vila Isabel. O prazo, no entanto, não foi especificado.

 

Salvar

Salvar