jacaranda1-04-07-11Na tarde dessa segunda-feira, dia 04, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Jacarandá, Osvaldo Ruth, reuniu-se com o prefeito Pedro Wosgrau Filho, reivindicando melhorias para a vila que se localiza na região norte de Ponta Grossa.


O presidente da Associação de Moradores do Jardim Jacarandá se encontrou com o prefeito Pedro Wosgrau Filho para cobrar melhorias na infra-estrutura da vila. “O bairro é novo, tem cerca de três anos, e a situação é de completo abandono”, assegurou Osvaldo enquanto pedia auxílio da Prefeitura.   

O prefeito rebateu a crítica, alegando que o poder municipal está sempre atuando no bem-estar populacional. “Não dá para aceitar que se diga que a situação é de abandono. A Prefeitura está fazendo obras na cidade sem parar”, disse Wosgrau se remetendo ao presidente do Jacarandá.

Osvaldo solicitou ao prefeito a instalação de galerias fluviais, passagem de transporte público pelas ruas da vila, instalação de pelo menos um telefone público, terreno para construção da sede local, rondas rotineiras da Polícia Militar (PM) e a presença de duas agentes comunitárias de saúde (ACS). 

“Em dias de chuva a água escorre para dentro das casas que ficam na parte baixa do loteamento e existem famílias que moram a seis quadras de um ponto de ônibus. Se sair cinco minutos atrasada de casa, a pessoa perde a locomoção”, reclama o presidente de vila.

Na defensiva, Wosgrau alertou sobre a dificuldade que o poder público encontra de atender a todos os munícipes, confirmando mesmo assim, a presença da Prefeitura por meio de obras realizadas.

“Ponta Grossa tem mais de 600 quilômetros de rua sem pavimento e sem galerias, mas isso não significa que a cidade está abandonada. Se formos atender a todos os protocolos pedindo ônibus, colocaríamos mais cem na cidade, e o preço iria para quatro reais”, expõe o prefeito.

O presidente do Jacarandá reafirma o que considera uma posição de descaso da Prefeitura com relação ao local. “Estou há três anos na direção do bairro e sempre encontro as portas da Prefeitura fechadas. Nesse período, nunca vi uma máquina passar pelo Jacarandá. Quando as ruas estavam emburacadas, tivemos que fechar com carrinho de mão. Nesse sentido digo que o bairro  está abandonado”.

Wosgrau lembrou que a Prefeitura aguarda liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para asfaltar as ruas do Jardim Jacarandá e de mais quatro vilas. O prefeito garantiu a ampliação do posto de saúde do Jardim Esplanada, que consequentemente atenderá os moradores do Jacarandá. Os pedidos de galerias, telefone público, rondas da PM e presença de ACS foram encaminhados para os órgãos responsáveis.

Veja também:

28/03/2011 - Prefeito garante melhorias ao Jardim Jacarandá