Discutir o papel da população negra não é algo passageiro, mas permanente. É assim, pelo menos, na Sociedade Afro-Brasileira Cacique Pena Branca. Na próxima terça-feira, dia 04, a representante da entidade, Tânia Mara Batista, vai a Curitiba para verificar a possibilidade da realização de um fórum em Ponta Grossa a fim de debater o racismo social. 

 

Inicialmente, o evento estava agendado para setembro. Por causa da realização das eleições, porém, dona Tânia preferiu postergar o encontro para que as campanhas políticas não interferissem na sua realização. 

Na viagem da representante, estarão presentes a Regional da Saúde, a Federação das Comunidades Quilombolas do Paraná (Fecoqui-PR) e a Rede de Mulheres Negras do Paraná. 

Já nesta quinta-feira, dia 30, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e o Fórum Paranaense de Juventude Negra realizam o Simpósio Interdisciplinar de Gênero e Raça. Com o tema “Nossos passos vêm de longe...”, o ciclo propõe para o debate a história e a ancestralidade de gênero e raça através da arte. 

O evento ocorre a partir das 19h, na Casa Hoffmann: Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem, em Curitiba. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (41) 9837-1757 (Andressa Ignácio) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Arquivo comunitário
30/07/2014 - Sociedade Cacique Pena Branca discute racismo e propõe Fórum sobre tema