O Cacique Pena Branca está arrecadando doces e brinquedos para uma ação solidária em prol de crianças carentes da cidade de Ponta Grossa, as doações poderão ser feitas até o dia 18 de dezembro.

 

A distribuição de doces e brinquedos para as crianças será realizada neste sábado, dia 19, às duas horas da tarde. Para contribuir com doações, o contato deve ser feito com é com a responsável pela sociedade, Tânia Mara Batista, ou com qualquer outro membro da entidade.

 

O contato pode ser feito pelo telefone (42) 3243–3916,  ou pessoalmente no endereço Rua Adolpho Lamenha de Siqueira Filho, nº 100, Jardim Santa Luiza.

 

A Sociedade Afro-Brasileira Cacique Pena Branca existe desde 1985, quando a responsável pela sociedade e alguns amigos criaram uma creche comunitária. Três anos depois, a sociedade ganhou força e o lugar passou a abordar também questões religiosas e sociais.

 

Atualmente, o Cacique Pena Branca promove, além de ações sociais, jantares para arrecadação de verbas destinadas à manutenção da entidade. Ao longo de sua trajetória, ela se destacou pela luta contra o preconceito racial.

 Arquivo Comunitário:

Sociedade Cacique Pena Branca representa Ponta Grossa na Marcha das Mulheres Negras

 

Cacique Pena Branca promove jantar para arrecadar fundo para ação contra preconceito