Imprimir

A Unidade Básica de Saúde Dr. José Carlos de Araújo deve  voltar a funcionar, nesta quarta ou quinta-feira, 12 ou 13 de agosto, em sua sede própria. A data anterior da entrega era dia 24 de julho, mas o prazo não foi cumprido. O prédio está sendo limpo e as obras já estão concluídas, diz o gerente de unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde, Robson Xavier  da Silva.

 

Segundo o gerente, o posto não foi reaberto na data correta devido ao atraso no início das obras. Xavier garante que todas as estruturas da unidade estão em condições de funcionar e o projeto está caminhando conforme o previsto para a volta as atividades. Na manhã desta segunda-feira, dia 10, trabalhadoras limpavam o interior do posto de saúde.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Cará-Cará, Eliziane Magalhães, conta que a população tem cobrado dela pelas datas da reinauguração. “Antes quando me perguntavam que dia o posto ficaria pronto, eu dizia que era 24 de julho, agora eu já falo que nem sei mais”, afirma Eliziane.

Ela conta ainda que sequer foi avisada pela prefeitura da nova data de abertura da unidade. A presidente considera um desrespeito, já que tinha intenção de levar atividades da associação, como o balé comunitário, por exemplo, para se apresentar na cerimônia de abertura.

De volta ao prédio de origem
Desde que o prédio do posto foi fechado para reformas em 2013, a unidade tem atendido provisoriamente no Centro de Convivência do Idoso, a 100 metros de distância da sede. A moradora Nasira Ruth conta que o atendimento no posto provisório não é  ruim, mas que aguarda pela reinauguração do prédio reformado.

“Nosso interesse, né? É pra nós mesmos”, afirma a aposentada, que já teve de recorrer a outras unidades de saúde por atendimento indisponível na unidade provisória, que não oferece vacinas aos pacientes, por exemplo.

Arquivo Comunitário

23/07/2015 - Prefeitura promete terminar reforma do posto do Cará-Cará ainda em julho

10/09/2014 - Posto de Saúde do Cará-Cará atende em sede improvisada devido a atraso em obras

 

Categoria: Cará-Cará
Acessos: 1379