Imprimir

A pavimentação do bairro Cará-Cará, que estava em processo de negociação desde abril deste ano, foi finalizado no último mês de agosto. Segundo a presidente da associação de moradores do bairro Eliziane Ferreira Magalhães, apenas alguns trechos foram asfaltados.

“Era preciso que mais de 70% dos moradores concordassem com o asfaltamento e, por isso, apenas algumas partes estão com os asfaltos. As máquinas já foram até retiradas daqui”, diz.

Depois de uma reunião realizada na quadra de esportes da Escola Deodoro Alves Quintiliano, no dia 15 de março, as obras começaram a sair do papel. Antes, moradores chegaram a debater, junto com o vereador Jorge da Farmácia e com a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), a necessidade do serviço em algumas ruas.

Segundo a moradora Débora Gonçalves, o acordo feito com a empreiteira era que, “se 60% dos moradores da rua concordassem, eles fariam o asfalto. Caso contrário, a rua ficaria do jeito que estava”. No caso de Débora, o valor seria de aproximadamente R$ 7 mil e poderia ser parcelado em até 36 vezes.

“O valor é alto e a única alternativa era parcelar para quem não tem condição de pagar não ficar sem asfalto. Aqui, na nossa rua, um mesmo morador tem quatro lotes e, para ele, o valor era pesado”, comenta Elza Gonçalves.

Somente puderam solicitar a isenção da taxa cobrada para o asfaltamento, os moradores que ganhavam até dois salários mínimos e que cuja casa tivesse até 70 m². 

Arquivo Comunitário:

Sem rede de esgoto, Cará-Cará enfrenta inundações e mau-cheiro

Pó para com o pó

Categoria: Cará-Cará
Acessos: 1572