Obra parada de asfaltamento impede a passagem de ônibus e de caminhões na região

Moradores da Jardim Manacás caminham na rua Rio Claro, pois o ônibus não chega ao local

A pavimentação de ruas do loteamento Jardim Manacás, no bairro Chapada, foi interrompida em dezembro do ano passado. Com isso, as vias de terra permanecem esburacadas e sem cuidado, o que impede prestação dos serviços de transporte público, de caminhões de coleta de lixo e do correio. Com custo de R$ 3 milhões, o único indicativo da reforma é a placa com informações.

Os moradores da região também solicitam a instalação de mais passarelas

A Avenida Souza Naves, localizada no bairro Chapada, em Ponta Grossa, ainda gera muitos contratempos para aqueles que a utilizam. Motoristas e moradores reclamam constantemente da situação na qual o trecho se encontra. A ausência de retornos para os veículos e as poucas passarelas para os pedestres são as principais queixas.

Iplan não tem planos para resolver os problemas estruturais no trecho que, nos dias de chuva, traz transtornos aos moradores e ao comércio da região

Estrada de terra que liga os limites dos dois bairros causa transtorno na vida dos moradores.

 

O Jardim Boreal, conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, foi inaugurado, em 2012, no Boreal, bairro que integra o distrito ponta-grossense de Piriquitos. O empreendimento, que está em loteamento localizado no limite entre o Boreal e a Vila Boratto, ainda carece de infraestrutura.