Mercado Municipal se tornou um "hotel' de andarilos e moradores de rua - Foto:Lucas Boamorte

 

Oficialmente fechado em 2011, o Mercado Municipal José Hoffman se encontra, atualmente em estado de total abandono. Sem parte do teto, o local virou um habitat de transmissores de doenças e ponto de consumo e tráfico de drogas. Entretanto, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a empresa Tekla Engenharia, pretende investir cerca de R$ 20 milhões para reformular os espaços.

Usuários do serviço reclamam que medida compromete orçamento e questionam do fechamento em período de grande movimento no comércio de Ponta Grossa

Quem costuma economizar no almoço, fazendo sua refeição no Restaurante Popular, terá que procurar outro lugar para almoçar neste fim de ano. O restaurante fechou na última sexta-feira, dia 09, e tem a reabertura prevista para fevereiro. O dia do reinício das atividades não foi confirmado pela Prefeitura. O local teve o atendimento interrompido em função do recesso já programado pela Prefeitura.

Julia Stocco, única representante da região Sul, obteve a segunda colocação na competição que incentiva a produção audiovisual entre jovens de 18 a 23 anos

Em cena do vídeo "Vacinação contra a cárie", Julia Stocco entrevista o pai

O Findinexa Brasil, evento internacional realizado anualmente pela Junior Achievement, é considerado o maior fórum para jovens empreendedores do Brasil. Ponta Grossa representou na edição deste ano o Sul com a participação de Julia Stocco, única finalista da região.

Alunos e professores de universidades públicas e privadas bem como das escolas da rede de ensino estadual, realizaram, na quinta-feira, dia  30, em Ponta Grossa, manifestação contra a mudança no regime do ParanáPrevidência. O protesto teve inicio às 14h na Praça Barão do Guaraúna, no centro da cidade. Manifestantes carregaram simbolicamente um caixão pela Avenida Vicente Machado, em luto pela educação no Paraná.

Novo site mantido pelo governo federal começou a ser utilizado pelo Procon de Ponta Grossa e busca facilitar as reclamações dos consumidores e agilizar o processo de solução dos problemas. O portal, de endereço virtual www.consumidor.gov.br, que começou a funcionar em maio de 2014, tem por objetivo “potencializar o poder de escolha dos consumidores e contribuir para o aprimoramento das relações de consumo”, segundo o site oficial.