MG 8265Dona Catarina e seu namorado Gilberto no Grupo da Terceira Idade

O grupo da terceira idade da Associação de Moradores do bairro Santa Maria encerrou as atividades deste ano na última sexta-feira, dia 09. Na ocasião, foram organizados um almoço especial, bingo e café da tarde com direito a sorvete, bolo, cuca, sucos e chás.

Apesar de não haver proibição, alguns moradores se queixam de rachaduras em prédios e desgaste do asfalto ocasionados por veículos pesados

Ao andar pelas ruas do bairro Colônia Dona Luiza, não é difícil perceber a grande quantidade de caminhões estacionados na região. Apesar de ser uma das características do bairro, que fica muito próximo à principal saída de Ponta Grossa por rodovias de acesso a Curitiba e ao Litoral, alguns moradores se sentem incomodados com os caminhões estacionados ou circulando nas vias, que não estão preparadas para veículos de grande porte, pelo tamanho e pelo peso.

Alteração no sentido na Rua Durval da Silva dificulta a saída dos moradores da Vila, que precisam usar um caminho alternativo e sem sinalização

Uma mudança de sentido na Rua Durval da Silva vem incomodando os moradores da Vila Mayer, situada no bairro Colônia Dona Luiza. A reforma consistiu em instalar semáforo, sinalização horizontal com faixas e semáforos de pedestre no cruzamento entre a Avenida Visconde de Mauá, a Rua Jorge Becher e a sua continuação, a Rua Durval da Silva. Visando a melhorar a segurança de quem atravessa a Avenida Visconde de Mauá, principal avenida que corta o bairro, e também desafogar o trânsito para quem sai da Vila Maria Otília em direção ao centro, a mudança acabou por não atender as necessidades de todos os moradores que frequentemente utilizam a passagem.

 

A 8ª Igreja Presbiteriana Renovada do bairro Santa Marta promove todas as semanas atividades e celebrações que beneficiam a comunidade local. Com sua pequena estrutura a igreja demonstra tercomo principal missão, acolher os habitantes da região Santa Marta.

Nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 8h da manhã, o grupo Santa Maria da Melhor Idade promove na associação de moradores do Santa Maria um dia com variadas atividades. Na programação o destaque se dá  ao esclarecimento sobre eventuais dúvidas previdenciárias dos idosos, e alongamento conduzido por fisioterapeuta.

A Associação de Moradores do Ouro Verde realiza neste sábado, dia 04, uma festa para as crianças do bairro para comemorar a Páscoa. O evento conta com a parceria do grupo de capoeira Gingando para Jesus, Transportadora Boa Viagem e do vereador Careca.

O Loteamento Ouro Verde, localizado no bairro Colônia Dona Luíza, está com inscrições abertas para novas chapas desde o final do mês de outubro deste ano. A eleição escolherá o novo presidente e secretários para a Associação por Moradia do Loteamento Ouro Verde.

A principal e única via que liga a Colônia Dona Luiza - Santa Maria apresenta inúmeros problemas estruturais, como bloqueios na rua quando há rebeliões no Presídio Hildebrando de Souza, alta velocidade de veículos, ônibus, e agora também os resíduos que saem da penitenciária e constantemente entopem a rede de esgoto.

A rebelião no Presídio Estadual de Cascavel (PEC), entre os dias 24 e 25 de agosto, revela a falta de estrutura da instituição ao confirmar o número de apenas nove funcionários disponíveis para atender mais de mil presidiários.

Desde julho deste ano, uma família constituída de pai, mãe e criança de 5 anos, moram na sede da Associação de Moradores do bairro DER. O fato ocorreu depois da troca de presidência da Associação, realizada em junho. A mudança da família foi idealizada pelo presidente Nivaldo Costa como forma de preservar a sede. Uma medida emergencial devido às constantes invasões que a mesma recebeu durante os meses em que ficou abandonada.