O Movimento de Combate à Corrupção Eleitorial (MCCE) de Ponta Grossa é uma das 115 entidades que estão à frente da iniciativa popular para reforma política democrática brasileira. No início deste mês, 820 mil  assinaturas já haviam sido recolhidas em todo o país.

 

Um intenso debate tem repercutido na sociedade brasileira nos últimos meses. A proposta de reduzir a maioridade penal para adolescentes infratores foi desarquivada na Câmara dos Deputados e está em tramitação nessa casa legislativa, aguardando votação em segundo turno.

 

A iniciativa reúne ativistas políticos em defesa da alteração da Lei 9.096 / 1995, também conhecida como Lei dos Partidos Políticos. Essa norma federal, no artigo 39, regula a doação por pessoas físicas e jurídicas a partidos políticos a fim de custear candidaturas a cargos políticos.

 

Professores e alunos da UEPG manifestaram, na noite desta segunda-feira, dia 25, sua indignação contra o governo de Carlos Alberto Richa (PSDB). O protesto foi realizado durante a palestra “Reforma Política: uma leitura a partir do livro O Nobre Deputado”, realizada pelo juiz eleitoral Márlon Reis, no Teatro Marista.

Nesta segunda-feira, dia 25, o juiz Márlon Reis fará palestra no Teatro Marista. O evento, marcado para as 20 horas, está sendo promovido pela rádio CBN e Jornal Diário dos Campos. Márlon Reis tem feito palestras em todo o país em defesa da reforma política, por meio da campanha "Eleições Limpas".