O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Ponta Grossa (Comerciário) da início a temporada de verão com a abertura da piscina no sábado dia 26 de outubro a partir das 8 horas da manhã.

 Nas ultimas duas semanas Cerca de 130 pessoas já passaram por exames médicos e credenciarmos pra utilizar a piscina durante a temporada que dura até o começo de maio de 2014.

Todos os sócios e seus dependentes podem utilizar a piscina que fica na cede campestre do sindicato localizada na região de Uvaranas. O horário de funcionamento é das 8 da manhã às 18 horas.

A piscina adulta é olímpica e tem capacidade para 100 pessoas. E também a uma piscina rasa para crianças. A partir desde sábado a piscina ficara aberta todos os dias e para a comodidade dos banhistas o sindicato contrata um bombeiro para fazer a segurança. A construção da piscina é de 1988.

De acordo com o presidente do sindicato João Vandelin para a manutenção da piscina são realizados exames laboratoriais e adquiridos material de limpeza, mas o custo maior é com o laboratório que libera o uso da piscina que cobra 800 reais mensais. Ao todo o custo mensal é de 2.000 a 2.200 reais.

Ele conta que um clube ou sindicato sem opções de atração no verão não atrai sócios. "Sem piscina não há sede campestre", afirma.

Além da piscina o Sindicato dos Comerciários possui um convênio com uma colônia de ferias no litoral. Os sócios e colaboradores podem fazer a agenda do local no mês de julho e a diária sai pelo valor de 96,00 reais para seis pessoas e por cinco dias no máximo.

A temporada na colônia de ferias vai de novembro a abril. A colônia fica no Balneário Guaciara, entre Pontal e Matinhos.

 

Arquivo Comunitário - 17/10/2013: "Sindicato dos comerciários promove reunião no dia 18 de outubro"