O último domingo, dia 28, foi dia comemoração para o Atlético da Ronda, finalista da 41ª edição do campeonato de futebol suíço. O torneio foi a primeira edição de 2016 do já tradicional campeonato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Ponta Grossa.


A final foi disputada entre as equipes do Atlético da Ronda e do Shangrilá. O time da Ronda se sagrou campeão, após empate no tempo normal e na prorrogação. As equipes tiveram direito a três cobranças de pênaltis cada. O placar final foi de três gols a dois.

O vice-presidente do Sindicato e um dos organizadores do torneio, Carlos Borges, destaca que o campeonato não é feito apenas para os trabalhadores do comércio, mas para qualquer equipe que queira participar. O torneio iniciou com 32 times divididos em duas chaves classificatórias. Os oito melhores de cada chave passaram à fase de mata-mata, com oitavas de final, quartas, semifinais e final.

Borges explica ainda que são disputados dois torneios por ano. O primeiro tem início em fevereiro e se encerra em agosto. o segundo começa em setembro e vai até novembro, podendo chegar a dezembro, caso tenha um período de chuvas muito intensas.

Para os destaques, a hora é de comemorar

O campeão ganhou um troféu, medalhas, cinco caixas de cerveja e trinta quilos de costela. O vice levou um troféu, medalhas, quatro caixas de cerveja e 20 quilos de costela. Já o terceiro, um troféu, três caixas de cerveja e dez quilos de costela. O quarto colocado ganhou um troféu e duas caixas de cerveja.

Na tarde de domingo também foram entregues prêmios ao artilheiro, ao goleiro menos vazado e à equipe que menos cometeu faltas. O atacante Edson, do Atlético da Ronda, foi o artilheiro da competição, com 26 gols marcados.

A equipe Ativatec ganhou o prêmio de equipe mais comportada. Ao entregar o prêmio de goleiro menos vazado, o presidente do Sindicato, João Vendelin, disse que entregaria o troféu não apenas ao goleiro, mas à defesa toda, por entender que se tratava de um trabalho em equipe.

Alexandre Oliveira, um dos organizadores do campeonato, relata que as equipes participantes foram inscritas por empresas. Como o torneio é aberto a todas as equipes da cidade, ele também teve a participação de times dos bairros.

Sobre as inscrições para a próxima edição do torneio, Alexandre diz que não é feito um grande trabalho de divulgação porque as próprias equipe procuram o Sindicato para perguntar sobre o torneio. “Quando chega ali por fevereiro ou agosto, o pessoal já começa a ligar e perguntar ‘E o campeonato? Vai ter?’.

 Arquivo
13/08/2010 - Torneio de futebol dos comerciários de Ponta Grossa começa neste domingo
21/12/2010 - Sindicato dos Comerciários oferece atividades de lazer para o trabalhador

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar