A Casa da Sopa Irmã Camila oferece refeições à população duas vezes na semana

O voluntário Lucas Prado durante o processo de produção da sopa

O Centro Espírita O Semeador - Casa da Sopa Irmã Camila completa 8 anos de ações sociais no Jardim Esplanada. Todas as quartas e sextas-feiras, a entidade está aberta à comunidade e são distribuídos 250 litros de sopa às famílias cadastradas. Nas manhãs de sopa, além das atividades religiosas, há trabalho voluntário com as crianças, bazar de roupas e, quinzenalmente, um atendimento clínico realizado por um médico voluntário.

Felipe Passos: Um missionário fruto da Igreja Católica que deseja contribuir para a vida da comunidade

No dia 19 de dezembro de 2016, houve a cerimônia de posse no Cine Teatro Ópera. O dia de assumir a cadeira no legislativo foi dia 1º de janeiro de 2017.

Jovem e atuante na igreja. Felipe Passos ficou conhecido não só na cidade, mas no mundo inteiro depois de se recuperar de um tiro, ficar paraplégico e estar, em julho de 2013, testemunhando sua graça de vida, a milhões de jovens na Jornada Mundial da Juventude no Rio.

Pessoas avaliam peças de vestuário no bazar, ao fundo aparecem araras com muitas roupas e também caixas cheias de peçasBazar Irmã Scheila oferece peças de vestuário a preços acessíveis à comunidade. (Foto: Thalita Mainardes)

Mesmo com a interrupção da atividade, a organização espírita ponta-grossense continua arrecadando fundos para ações solidárias.

Comunidade Anussim Brasil se prepara para comemorar o Chanucá - Foto:Divulgação 

Em Ponta Grossa, a comunidade judaica Anussim Brasil se prepara para a celebração da festa do “Chanucá” ou, em tradução simples, Festa das Luzes. O diretor da comunidade, Cristian Ribas, conta que a tradição judaica não reconhece o Natal como uma data significativa. “Para os judeus, o Natal é uma data comum como qualquer outra, não vemos nenhum sentido religioso na festa. É uma data diferente apenas no aspecto comercial”.